Número de novos virus para Mac cai

Mas isso não torna o Mac seguro. É o que diz Andy Greenberg da Forbes.

Tudo começou recentemente, quando houve um grande estardalhaço na mídia graças a um anúncio no site da Apple recomendando a instalação de antivírus nos Macs. Claro que a mídia caiu em cima dizendo que isso era um sinal que o OS-X não era mais tão seguro. De imediato a Apple tirou o anúncio do ar e disse, para todo mundo ouvir, que usuários de Mac não tinham com o que se preocupar, que o Mac era seguro por natureza.

Para completar recentemente a F-Secure anunciou que o número de vírus detectados para Mac nos últimos seis meses havia caído. Nos últimos meses foram detectados 17 novas ameaças, contra 61 e 107 nas últimas avaliações.

Seria então o Mac realmente seguro? Claro que não!
A grande justificativa dessa "falta de vírus" para Macs é a mesma de não existirem muitos vírus para Linux: eles ainda não dominam o mercado. Hoje em dia o Mac é responsável por 9% do mercado global de micros, o que ainda é pouco . No dia em que ele ou o Linux ocuparem uma marca expressiva do mercado (25% ou mais), pode ter certeza que você vai ouvir falar de vírus para esses sistemas. Se eles vão ser efetivos já são outros 500...

Fonte: Forbes

Marcadores: ,